Personal organizer explica a melhor forma para acomodar tudo e evitar que os itens estraguem

Texto Redação 

Todo mundo já se viu nesta situação: foi pegar aquele lápis que adora ou o batom e não conseguiu achar. Ou foi usar e, quando percebeu, o produto foi mal guardado e acabou estragando. A verdade é que muita gente coloca a maquiagem em qualquer lugar, de qualquer jeito. E isso atrapalha até mesmo na hora de sair de casa, porque a pessoa perde tempo procurando o que precisa. Por isso, a personal organizer Carol Rosa dá dicas para a organização desses itens.


Na hora de organizar as maquiagens é importante separar por categoria: rosto, olho e boca. E deixar, ao máximo, tudo à vista. Uma dica é analisar exatamente o espaço que você tem e comprar organizadores que ajudem na divisão dos produtos. "As pessoas podem usar tanto uma gaveta com divisões de acrílico, como um porta-maquiagem", explica a personal organizer.

Para facilitar na hora de fazer a "make", de um lado você deixa corretivos, pós, blushes e bases. "Aqui é importante tentar manter as bases em pé. Evita vazamento e desperdício", diz Carol Rosa. Depois, em outro: lápis, delineador, rímel, cílios postiços e sombras. Os lápis de olho, dependendo do espaço, podem ter uma subdivisão. Os pretos, de uso mais contínuo, podem ficar em um local diferente dos coloridos. E, por último, batom, gloss, lápis de boca, hidratante labial. "Gosto muito de usar suportes de batom, porque ajudam a deixá-los bem à vista", afirma.

Os pincéis também podem ser separados por tipo: os que são usados no rosto e os usados nos olhos. Coloque-os em copos de acrílicos ou suportes bonitos na bancada. Sempre com as cerdas viradas para cima. "É bom usar essas copos para que os pincéis respirem. Geralmente eles ficam úmidos e as gavetas podem abafá-los", diz a especialista. É importante não esquecer que é preciso fazer a higienização deles mensalmente. "Embora existam produtos específicos, o shampoo ou o sabonete líquido neutro resolvem bem na hora de limpar os pincéis. Para as cerdas ficarem macias, é só colocar um pouco de condicionador e enxaguar bem depois."

Um outro espaço pode ser reservado para os produtos de apoio à maquiagem como curvex, pinça, apontador, cola e palitos para colocar cílios postiços...

As maquiagens do dia a dia devem estar sempre à frente e mais acessíveis. "Organizar a maquiagem facilita muito na hora de se arrumar. Você consegue saber tudo o que tem e onde está cada coisa. Na correria, você ganha tempo!", conclui Carol Rosa.