Para desfilar makes de verão coloridos iguais aos da revista, aprenda o passo a passo e as dicas do maquiador Roosevelt Vanini

Reportagem: Rita Albuquerque 
Vídeo: Martha Agrícola

Confira todas as dicas de make da Corpo

Para conquistar um make de verão igual ao da revista, o make-up artist Roosevelt Vanini, do C. Kamura (SP), sugeriu o estilo graphic militar, uma maquiagem verde incrível que está na edição de janeiro da Corpo a Corpo. Confira!

Assista ao vídeo e acompanhe o passo a passo:

1º Passo: Limpe a cútis. Depois, invista em um primer facial, que prepara a tez para receber a maquiagem, contendo a oleosidade e evitando o aspecto derretido do verão. 

2º Passo: Aplique uma base com efeito bronzant.

3º Passo: Nos olhos, invista em uma sombra cremosa com textura seca na cor verde bandeira e metálica. Em seguida, abuse da cor até as sobrancelhas e redobre a atenção para manter um traço reto na parte interna dos olhos. O contorno pode seguir até a aba do nariz. Na área externa, os traços inferiores e superiores podem afinar de forma que se encontrem e formem um bico. Dicas quentes: loiras podem abusar de violeta, verde e azul cobalto.

4º Passo: Caso queira, cílios postiços complementam o make e devem ser tonalizados com máscara preta para alongar os fios superiores e inferiores. Uma dica é optar pelo lápis bege no interior dos cílios de baixo. Ainda na região, escove as sobrancelhas, mantendo a naturalidade da cor.

5º Passo: O blush em tom bronzant cintilante pode ser aplicado em direção às têmporas. Em partes aleatórias do rosto, vale pincelar sombra cintilante branca para iluminar a face. Nas maçãs do rosto, o efeito pode até afinar a região.

6º Passo: Pinte os lábios com pigmento rosado. No final, aplique um fixador de maquiagem para manter o look intacto em qualquer ocasião.