De acordo com os últimos desfiles a sombra prata é tendência novamente. Maquiadores ensinam como usá-la sem medo de errar

Por Nathália Henrique

Saiba como usar a sombra prata

Foto: Danilo Borges

A sombra prata está de volta! Os desfiles da Chanel, Dior e  Elie Saab na última semana confirmaram o retorno com várias produções na cor. Mas para usá-la é preciso ter cuidado e fazer tudo da forma correta para que a sombra não se destaque tanto na sua produção.  

De acordo com Dudu Castro, do Crystal Hair, a sombra ou delineador prata deve ser usado com cuidado, já que muitas mulheres costumam usá-la em excesso em toda a pálpebra móvel até embaixo das sobrancelhas, o que não causa um efeito bacana. “Acho que um delineado prata com o clássico preto esfumado é um bom exemplo de como usar o tom”, comenta Dudu.

Já a maquiadora Eliane Araújo, do salão Esmellindica que o make prata pode ser usado em mistura com o dourado, como foi visto no desfile da Chanel. “Não é para qualquer um, claro! Acho que para mulheres ousadas e bem seguras de si. A brasileira ainda reluta contra certas tendências, mas, se bem adotadas, se destacam”, comenta a maquiadora, que indica o uso da sombra prata brilhosa para iluminar o canto interno dos olhos em looks para noite. “Dá um up no olhar e no make”, finaliza.