Veja como criar um look com o make que está em alta e vai bombar no inverno

Texto Bárbara Rossi | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Make inverno

Make natural é tendência para inverno

Foto: Danilo Borges

Make nada em alta na estação

Considerado febre absoluta na moda, o “normcore”, tendência marcada pelo conforto e casualidade na forma de se vestir, invade também a maquiagem com tons suaves e visual natural.

O “menos é mais” é livre de cores vibrantes ou qualquer excesso – o que não significa deixar os produtinhos de make esquecidos na gaveta. Na verdade, dá trabalho alcançar esse visual.

“A pele, apesar de mais leve e natural, pede viço e luminosidade”, ensina Tatiana Donadio, maquiadora do Studio W Alphaville (SP). Para obter este resultado, invista nos BB e CC creams, que têm cobertura suave, e adicione pontos de luz sutis em lugares estratégicos do rosto: cantos internos dos olhos, embaixo das sobrancelhas e nas têmporas.

“O blush deve ser aplicado com um pincel e em pouca quantidade. Os tons de marrom são ideais para morenas e negras, enquanto o rosa antigo, o rosé e o pêssego são perfeitos para peles mais claras”, completa Tatiana. Para os lábios, os lip balms levemente coloridos são uma boa pedida, já que tiram a palidez da boca sem que ela fique chamativa. Os olhos pedem sombras com nuances leves, como nude, marrom-claro, rosé e pérola com cintilância leve. O lápis marrom pode ser usado rente aos cílios superiores para marcar o olhar.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 315