Passo a passo: Fernando Torquatto ensina make sensual Make

padrao

O make up artist Fernando Torquatto (SP) dá dicas para conquistar o olhar sensual e divide um passo a passo de como conseguir o efeito com make colorido

Reportagem: Caroline Sarmento

O truque para deixar o olhar sensual com make é investir em cores neutras no rosto e nos lábios. "Garanta que a sobrancelha esteja bem feita e delineada, pois é esta região que dá contorno à maquiagem dos olhos. É como a moldura de um quadro", acrescenta Fernando Torquatto, make up artist de O Boticário para a linha de maquiagem Make B. (SP).

Para o Torquatto, a maquiagem é uma aliada da mulher e possibilita valorizar qualquer área do rosto. "Se o objetivo é conquistar um olhar fatal, o truque é caprichar nos cílios. Passe muitas camadas de máscara, ou então, use cílios postiços que turbinam qualquer olhar", explica o expert no assunto.

O segredo das cores, para os olhos ganharem um efeito sensual é valorizar o olhar com uma sombra escura. “Definitivamente, os olhos escuros se firmaram como ícone de sedução. Quando a intenção é arrasar na balada, o olho preto impera!”, afirma Torquatto.

Se ficar com receio de investir totalmente no preto, balanceie o efeito pesado das cores escuras com pontos de luz nos olhos. "Esse truque suaviza o peso das pálpebras e deixa a maquiagem mais harmoniosa", aponta o especialista. Essa dica também vale para quem quer chamar atenção para o olhar, mas manter um make mais sério.

Make colorido e sensual

O make up artist explica que a vedete do olhar fatal é a maquiagem preta nos olhos. Mas, isso não significa que os olhos coloridos também não podem ser impactante. Aposte nos tons de azul e verde, que estão em alta. Como exemplo disso, o make up artist indica o look abaixo para conseguir investir no olhar fatal, sem precisar recorrer ao preto. Confira:





.
Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.