De acordo com os defiles internacionais, o cor de rosa merece destaque no make, seja nos olhos, na boca ou nas bochechas. Veja a tendência para o verão 2013

Reportagem: Camila Saipp

Make rosa

Para manter a discrição, aposte no blush rosado e se quiser ousar,  a dica  é abusar do pink

nos olhos e na boca
Fotos: Reprodução 

Terminadas as semanas de moda de Londres e Nova York, já podemos apontar uma das tendências que promete vir com tudo no verão 2013: o make rosa. Usada tanto nos olhos, quanto nos lábios e bochechas, a maquiagem cor de rosa foi presença constante nos desfiles internacionais e não deve ficar de fora dos nécessaires das brasileiras.

Para quem não tem medo de ousar, a dica é abusar do cor de rosa nos olhos, deixando o look com um ar feminino e alegre, como pedem os nossos dias quentes. A maquiagem rosa pode ser feita com a aplicação de sombra em toda a pálpebra ou apenas com lápis de olho contornando os cílios, onde também pode ser aplicado um rímel da mesma cor para finalizar o make.

Famosas com make rosa

Olivia Wilde apostou no blush rosado, o que dá um ar de saudável ao rosto. Já Emma Stone

arrasou com um batom cremoso pink
Fotos: Reprodução

As mais discretas, devem apostar nos batons cor de rosa e deixar o destaque do make somente para a boca, desde que o tom escolhido seja um rosa mais forte, quase pink. Nestes casos, o restante da maquiagem deve ser bem natural para não dividir as atenções com a cor forte.

O blush, item queridinho das mulheres brasileiras, não ficou de lado nessa história e pode ganhar um up se a tonalidade escolhida para as bochechas for rosa ao invés de alaranjado. Só tome cuidado para não exagerar na dose. Outra vantagem do make rosa: ele combina com todos os tons de pele!