Com nossas dicas, você vai dominar a arte de se produzir, mas parecer que acordou assim, como as famosas. Conquiste já sua maquiagem de bonita!

Texto Karina Hollo | Adaptação Ana Araujo

Como fazer maquiagem de bonita

Jennifer Lawrence e Charlize Theron mostram como usar maquiagem de bonita

Fotos: Shutterstock

Maquiagem de bonita: já escutou a expressão por aí? Trata-se daquele make leve que faz você parecer naturalmente perfeita. É tendência tanto de passarela quanto de tapete vermelho – Jennifer Lawrence e Charlize Theron são algumas das adeptas. Para conseguir fazer uma igual, aposte nestes 5 passos:

1. Pincel e mão leve

Usar pincéis em vez da ponta dos dedos é um dos segredos do make profissional.  Esses acessórios evitam que você exagere no produto”, explica Milena Oliveira, consultora de desenvolvimento pedagógico do Instituto Embelleze. Mas é preciso escolher corretamente! “Um dos erros mais comuns é utilizar o pincel de pó para blush. O primeiro é bem maior – sua função é espalhar o produto pelo rosto de forma uniforme. Ao ser utilizado para o blush, a chance de exagerar é grande”, alerta. A atenção deve ser redobrada nas pálpebras. “Um truque é segurar o pincel do meio para o fim do cabo. Isso garante leveza na aplicação e evita que o produto fique marcado, principalmente a base e a sombra.”

2. Acerte no tom da base

Identificar a base que acompanha o tom natural da pele lidera o topo da lista de cuidados. “Não adianta querer um look natural se a base ou o pó escolhidos estão um tom acima ou abaixo do da pele”, diz Milena. Para acertar, a dica é aplicar o produto próximo ao maxilar e na lateral do rosto.

3. Aposte nos tons neutros

Se quiser realçar o olhar, use um delineador marrom bem leve. Na boca, aplique batom nude e, nas bochechas, um blush neutro. “Os tons rosados costumam compor bem com peles morenas. Já os alaranjados e terrosos ficam bem em peles claras.”

4. Capriche na sobrancelha

Não adianta o make ser discreto e as sobrancelhas ficarem pesadas. “Elas desempenham um papel fundamental no efeito final da maquiagem. Se a intenção é ficar natural, use lápis para sobrancelhas, com muita delicadeza.”

5. Use o iluminador a seu favor

Esse produtinho destaca os pontos fortes do rosto e deixa a maquiagem com um frescor natural. “Porém, menos é mais. Se exagerar no iluminador, ele evidenciará pontos do rosto de forma negativa, principalmente em fotos com flashes. Lembre-se que todas as áreas tocadas pelo iluminador serão projetadas para frente.”

Revista Corpo a Corpo | Ed. 330

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título