Veja como fazer o efeito natural, make que caiu no gosto de Meryl Streep, Michelle Williams e Rooney Mara


Reportagem: Caroline Sarmento

meryl-make

O make natural caiu no gosto de Meryl Streep,
fotografada no tapete vermelho de 2012

Foto: Reprodução

O make natural é a aposta da vez. "O efeito sai das passarelas e ganha os tapetes vermelhos de Hollywood. A cada 10 celebridades, nove  já posaram com uma beauté bem natural e leve", explica a beauty artist Beth Ribeiro

Meryl Streep
, Michelle WilliamsRooney Mara, são três das celebs fotografadas com o make natural no Oscar de 2012.

Segundo a maquiadora Andréa Malagoni, o segredo do look está na preparação da pele e na máscara para os cílios, que devem ser passadas sutilmente. A dica da especialista é aplicar os produtos em pequena quantidade e espalhar bem com os pincéis. Beth concorda e completa: "Antes de receber os demais makes, a cútis deve estar limpa, tonificada e hidratada", afirma a beauty artist. 

michelle-make

A maquiagem natural não dispensa os delineadores, como no
 make de Michelle Williams
Foto: Reprodução

A maquiagem pode até ser tendência e parecer simples, mas tem lá suas dificuldades. "As mulheres que estão acostumadas a aplicar muita maquiagem podem sentir dificuldade para atingir o look natural", aponta Andréa.

Para Beth, é mais difícil fazer o efeito natural porque o efeito da maquiagem é exatamente o oposto do make carregado: "Deve apresentar uma pele perfeita, saudável, com viço e ao mesmo tempo tem que parecer que a pessoa não passou nada no rosto. Como lidamos com variados tipos de pele, atingir esse resultado é mais complicado", explica. 

 

Segundo Andréa, o make pode ser usado tanto de dia, quanto à noite. Para atingir o efeito, a maquiadora indica: "Embora o objetivo seja aparentar uma natural, é necessário o uso de corretivo, base, e blush". 

O fim da base?

rooney-make

O look de Rooney Mara ficou muito natural;
o efeito é ideal para quem busca uma make discreta
Foto: Reprodução

Como a pele tem que parecer o mais natural possível, o uso da base no make é questionável entre os experts no assunto. "Há produtos no mercado que podem substituir o produto. São bases mais leves, que cobrem naturalmente a pele e ainda contêm proteção solar", afirma Andréa.

Beth completa: "O queridinho do momento é o BB Cream (Beauty Balm Cream), que além de uniformizar a pele com uma leve cobertura, promete tratá-la”. Mas isso não significa que a base está com os dias contados. "Em alguns casos, a base é bem-vinda no make natural", afirma Andréa.

Já Beth aponta que a base não vai chegar ao fim, porque nem todas as mulheres podem aderir ao make com a pele 100% natural. "Para atingir o efeito do make natural sem a base, a pele deve estar em dia e muito bem tratada. Nós, profissionais de beleza, temos brincado que a nova base é o dermatologista!", brinca a beauty artist.