Quer cílios de boneca iguais aos da Kim Kardashian? O maquiador Fernando Torquatto mostra técnicas que alongam e curvam os cílios, conheça!

Texto Karina Hollo | Adaptação Ana Araujo

Conquiste cílios de boneca com técnicas de alongamento

Quer os cílios de boneca da Kim Kardashian? Aposte nas técnicas de alongamento!

Foto: Reprodução/Instagram

 

Sonha acordada com os cílios longos e curvados de Kim Kardashian? O maquiador Fernando Torquatto, que abriu o Blink By Torquatto, no Rio de Janeiro, um estúdio especializado em cílios e sobrancelhas, aprova: “Os cílios da Kim Kardashian são superlongos e curvados, isso ajuda a compor o look de mulher fatal”. Para conseguir esse resultado, o primeiro passo é decidir qual o tamanho de cílios ideal para realçar a sua beleza, de acordo com a estrutura do seu rosto. Aí, você vai saber se deve investir no lifting de cílios, indicado para quem tem fios muito retos. “Com essa técnica, que dura um mês, é possível modelar e deixar os cílios mais curvados. O olhar fica bem mais expressivo!”, fala Torquatto.

 

Já a extensão de cílios é recomendada para quem quer alongamento e volume. “Diferentemente do alongamento comum, que utiliza 1 fio sintético sobre 1 natural, essa nova técnica permite a aplicação de mais fios por fio natural, deixando os cílios turbinados. Quem faz extensão não deve usar máscara de cílios. Ir muito à piscina, praia e sauna pode diminuir a vida útil do procedimento. Entre os principais cuidados diários está lavá-los com xampu de pH neutro e enxugá-los delicadamente. “A extensão não danifica os cílios naturais”, garante o maquiador. Sem manutenção, a técnica dura 30 dias. Aí, é aposentar o curvex e sair piscando por aí.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 327

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título