Os pincéis deixam o make mais uniforme e sem excesso. Veja como uá-los e higienizá-los corretamente

Reportagem: Carla Festucci

veja como utilizar os pinceis de make...

Para um make uniforme e sem excesso, aposte nos pincéis

Foto: Danilo Borges

Os pincéis para maquiagem são fundamentais para fazer um acabamento perfeito, proporcionando uma aplicação mais uniforme, sem acúmulos nem excesso. A gerente de treinamento e didática da Contém1g, Adriane Izumi Ishida, ensina algumas técnicas para usar os pincéis em cada parte do rosto. Confira!

- Base: espalhe o produto com o pincel por todo o rosto,do centro para fora.

- Sombra: passe o pincel sobre a sombra escolhida, removendo o excesso no dorso da mão. Aplique por toda a pálpebra ou apenas onde será utilizada.

- Delineador: passe o pincel sobre o produto, se necessário removendo o excesso no dorso da mão. Aplique bem rente à raiz dos cílios, do canto interno ao externo.

- Batom: pegue uma pequena quantidade do produto com a ponta do pincel. Espalhe do centro para as extremidades dos lábios.

- Blush: passe o pincel sobre o blush e remova o excesso no dorso da mão. Aplique nas maçãs do rosto, em movimentos circulares ascendentes.

Como lavar corretamente os pincéis?

"Mantenha os pincéis limpos lavando-os a cada 15 dias com xampu neutro. Para deixar os pelos macios, aplique uma pequena quantidade de condicionador. Enxágue bem e deixe-os secar deitados em cima de uma toalha ou lenço de papel", esclarece Adriane.