Cansada de estragar o make na tentativa de fazer o delineador gatinho perfeito? A top maquiadora Vanessa Rozan ensina 4 truques infalíveis para você arrasar

Texto Karina Hollo | Adaptação Ana Araujo

Como fazer o delineador gatinho perfeito

Maquiadora do "Esquadrão da Moda" Vanessa Rozan ensina a fazer delineador gatinho

Foto: Shutterstock

A top maquiadora Vanessa Rozan garante: nove entre dez mulheres que vão fazer curso de make no Liceu de Maquiagem (que acaba de completar 7 anos!), em São Paulo, querem aprender a fazer um traço de delineador gatinho perfeito. E é ela mesma quem entrega o caminho para o céu dos gatinhos:

1. Fique com os olhos abertos

Um olho não é igual ao outro. Por isso, se você fechar um deles ou puxar a pálpebra na hora de fazer o traço, aumenta a chance de fazer uma linha que não segue seu formato real. Fique com os dois olhos abertos e bem de frente para o espelho.

2. Comece pelo gatinho

O puxado do delineado é uma continuação da raiz dos cílios. Para o alto e avante. “Comece pelo lado que sente mais dificuldade. Assim, vai ser mais fácil copiar o efeito no lado em que você é melhor.”

3. Pontilhe

Com os dois gatinhos prontos, faça um tracejado, que vai do mais grosso ao mais fino, de fora para dentro na raiz dos cílios superiores. “Pincel chanfrado é uma ajuda e tanto se você tem pouca prática.”

4. Tudo ou nada

Complete com máscara para cílios para um look tradicional ou com nada, se quiser ser mais moderna.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 328

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título