Em 4 passos simples você aprende essa técnica de maquiagem para fazer o contorno perfeito. Confira!

Texto: Bárbara Rossi | Adaptação: Nathália Henrique

4 passos para fazer o contorno perfeito

Foto: Shutterstock

A técnica, que é o segredo da maquiagem de dez em cada dez celebridades (Kim Kardashian não nos deixa mentir), dá destaque às maçãs, deixa o rosto mais fino e a maquiagem, mais natural. Quer aderir? Então, anote as dicas da expert Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem (SP) para fazer o contorno perfeito

1. Escolha os produtos certos

Antes de começar, separe três tonalidades diferentes de base: uma exatamente da cor da sua pele, uma com um tom mais claro e outra um pouco mais escura. Prefira versões com acabamento natural ou mate e evite as iluminadoras, que podem pesar no visual.

2. Prepara a pele

Aplique um hidratante leve e de absorção rápida em todo o rosto e um primer na zona T. Passe a base do tom da sua pele no centro da face, nas bochechas, no queixo e abaixo dos olhos, espalhando-a suavemente para os cantos externos.

3. Escureça áreas estratégicas

Para marcar o contorno, usea base mais escura. Comece aplicando-a embaixo das maçãs, indo da orelha até o canto dos lábios, e esfume para as laterais do rosto, acompanhando a raiz do cabelo. Se quiser afinar o nariz, passe o produto nas laterais e esfume-o também.

4. Crie pontos de luz

Utilize a base mais clara para iluminar e destacar algumas regiões. Espalhe-a em cima do osso das maçãs, nas têmporas, no arco logo abaixo das sobrancelhas, no canto interno dos olhos, no dorso do nariz e no “V” dos lábios superiores. Vale usar um iluminador líquido nas mesmas áreas para conseguir um efeito ainda mais brilhante.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 318