Está insegura na hora aplicar o blush? Aposte nas dicas da expert e descubra qual é a forma ideal para o seu tipo de rosto

Por Kelly Miyazato

O blush é essencial para deixá-la mais bonita e com aparência saudável
Foto: Divulgação

Você concorda que a maquiagem desempenha um papel fundamental para garantir o sucesso da produção? Então para te ajudar, consultamos Ana Rizzo – maquiadora (SP), que nos ensinou alguns truques de make para passar o blush, item que tornou-se indispensável no nécessaire, para atenuar determinadas características e realçar a beleza do rosto. Confira!

Rosto Oval (ou redondo, uma variação mais curta ou mais larga do oval)
Aplique o blush nas maçãs do rosto (a parte das bochechas que ressalta quando sorri) e esfume levemente em direção às orelhas. Se o formato do rosto tende a ser arredondado, o esfumado pode ser um pouco mais forte para acompanhar o contorno do rosto e assim afiná-lo e harmonizá-lo.

Rosto Retangular e Hexangular
Esse tipo de rosto é mais anguloso, então é preciso tomar cuidado para não marcar demais a cor nas maçãs do rosto. Para isso, esfume na direção das têmporas e levemente em direção à boca.

Rosto Triangular Invertido
Aplique o blush sobre as maçãs do rosto, mas tome cuidado para não exagerar na quantidade e carregar na cor. Esfume apenas em movimentos circulares.

Rosto Losangular
Aplique o blush nas maçãs do rosto e esfume bem em direção ao nariz.

* Agradecimentos à Ana Rizzo – maquiadora (SP).