O detox de unha impede o ressecamento das garras, além de esfoliar as impurezas químicas deixadas pelo esmalte. Confira!

Por Nathália Henrique 

Detox de unha elimina impurezas químicas deixadas pelo esmalte

Foto: Shutterstock

Unhas decoradas, postiças e com formatos elaborados fazem parte da rotina de qualquer mulher nos dias atuais, não é mesmo? Mas tanta química faz bem a saúde das unhas? “Nunca é bom manter a química por tanto tempo. Até o esmalte comum é necessário retirar de vez enquanto para deixar a ‘unha respirar’”, explica Vania Rocha, do Nilcéia Nails.

O procedimento detox de unha é bem simples e é recomendado para todas as mulheres, mesmo aquelas que não usam unhas postiças, pois o tratamento ajuda a retirar as impurezas químicas deixadas pelo esmalte, uniformiza a unha e além de deixá-la mais saudável para receber nutrientes.

Na Ophicina do Cabelo, a manicure Renata Cesário, utiliza a esfoliação de unhas de pêssego durante o procedimento mãos de seda.  “O primeiro passo é passar a lixa nas unhas na parte superior, depois passamos o esfoliante, lavamos as mãos e passamos o creme hidratante”, explica Renata.

Já na Nilcéia Nails a esfoliação de unhas é feita com um esfoliante com sais marinhos, que  elimina as células mortas e afina a pele com suavidade, além de hidratar e impedir que o ressecamento volte. “Quando retiramos a unha postiça é necessário usar um emoliente para retirar totalmente a cola. A unha acaba sofrendo com esse procedimento, por isso, recomendamos a esfoliação que é feita lixando a unha e depois passando o esfoliante de sais marinhos. Depois passamos um óleo para hidratar a unha. Se a cliente desejar, podemos fazer a esmaltação, mas o recomendado é esperar um dia para isso”, explica Vania Rocha.