Largos, fininhos, curtos... os pinceis de esmalte podem ter várias formas e tamanhos. A seguir, conheça os prós e contras de cada tipo e use-os na hora certa
Texto Bárbara Rossi | Adaptação Ana Araujo
Já reparou que nem todos os pincéis de esmalte são iguais? A seguir, Beatriz del Barrio, manicure do Jacques Janine do Shopping Eldorado (SP), comenta os prós e contras dos principais tipos.
-
Pincel de esmalte largo
Superprático, é ótimo para quem tem pressa e quer aplicar o esmalte com uma passada só. A desvantagem é que suja a pele ao redor com mais facilidade, principalmente em unhas menores.
Na foto: Sally Hansen
-
Pincel de esmalte fino
Com menor quantidade de cerdas, faz traços retos e uniformes mais facilmente. A desvantagem é precisar de várias passadas para cobrir a unha toda com o esmalte.
Na foto: Colorama
-
Pincel de esmalte em gota
Levemente arredondado na ponta, se encaixa melhor próximo à base da unha, tornando a aplicação bastante prática. Por outro lado, acumula maior quantidade de esmalte nas cerdas, aumentando as chances de borrar na pele.
Na foto: beautyLab
-
Pincel de esmalte com cerdas curtas
Como também tem ponta reta, possibilita maior precisão para fazer, por exemplo, o estilo francesinha ou o desenho de meia-lua. Pintar a unha toda com ele, no entanto, pode ser um pouco mais trabalhoso.
Na foto: Essie
- Segredo das famosas
- Famosas da Capa
Dieta- Treino localizado
- Treino aeróbico
- Treino para flexibilidade
- Treino sob medida
- Treino na academia
- Treino das Famosas
Cabelo- De visual novo
Beleza- Make
- Esmalte
Corpo e Rosto