Conheça os pontos positivos e os negativos de cada tipo de sombra e escolha a melhor para você

Texto: Luciana Hruby | Adaptação: Nathália Henrique

Saiba mais sobre cada tipo de sombra

Foto: Danilo Borges

Cada tipo de sombra oferece textura, acabamento e resultado diferentes. Saiba em qual investir para conseguir o seu make-desejo, digno de editorial de revista!

Cremosa

Seca rapidamente e pode ser espalhada com pincel ou com os dedos. O ponto negativo é derreter facilmenteno calor. Drible o inconveniente com uma versão compacta por cima, evitando ainda o acúmulo de produto no côncavo.

Compacta

Tem acabamento aveludado à prova de borrões e resulta em um make suave. Quer um efeito impactante? Umedeça o pincel antes de encostá-lo na sombra.

Em pó solto ou pigmento

Aposte quando quiser uma produção vibrante, com pigmentação intensa. “Antes de aplicar, remova o excesso do pincel com leves batidinhas para que as partículas não caiam nos olhos”, ensina Helo Bassi, maquiadora do Salão Helo Bassi (SP). Use primer ou fixador de sombras para garantir um resultado duradouro.

Em lápis

É a opção mais prática, principalmente para quem tem dificuldade de manusear os pincéis. O formato garante firmeza na hora da aplicação e pode fazer a função do delineador quando usado rente aos cílios.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 305