Você escolhe! Consultamos Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C no Brasil, para tirar todas as suas dúvidas sobre eles. Confira!

Por Fabiana Gonçalves / Adaptação Kelly Miyazato

Você encontra o CC Cream, ou corretor de cor, fora
do Brasil. Ele é um BB Cream mais refinado.
Tem propriedades hidratantes,
anti-idade e proteção solar
Foto: Danilo Borges

BB Cream

Conhecido também como Beauty Balm Cream ou Blemish Balm Cream, ele é uma mistura de protetor solar com cor, por isso ajuda a neutralizar o tom da sua pele. Mas também tem ação hidratante, e em muitos casos até contribui para disfarçar poros e rugas finas. “Eu digo sempre que ele é um bom Photoshop de Instagram, sabe? Harmoniza o tom da pele, ajudando-a a refletir luz, deixando-a com viço, e ainda tem FPS. Logo, se a leitora tem uma cútis boa, ele é um ótimo substituto à base no dia a dia”, sugere Fabiana Gomes. Agora, se a sua cútis tem manchas ou marcas e olheiras mais profundas, neste caso, ele deve ser aplicado antes da base e do corretivo.

Primer

Como o próprio nome diz, ele deve ser usado antes da maquiagem e logo depois do hidratante facial ou do protetor solar, para ajudar que o make fixe por mais tempo sobre a pele. Hoje, existem opções tanto para o rosto quanto para os olhos e os lábios. “No primeiro caso, ele vai nutrir e hidratar, e, em alguns tipos, ajudar a controlar a oleosidade.” Além disso, deixa a tez mais lisa, criando uma ilusão de menos rugas e poros fechados. “Mas lembre-se: isso é efeito de maquiagem, não um tratamento”, alerta Fabiana Gomes. Nos olhos, ele segura a cor, além de intensificar o pigmento e o brilho. Já nos lábios, além de nutrir, não deixa que o batom escorra.