Haja paciência para usar o iluminador, certo? Não! A seguir, apresentamos 7 soluções superpráticas para você usar o iluminador em casa sem perder tempo, confira!

Texto Bárbara Rossi | Adaptação Ana Araujo

Aprenda a usar o iluminador em casa sem perder tempo

Veja como aplicar o iluminador em casa mesmo com pressa

Foto: Shutterstock

Depois da obsessão por técnicas de contorno e iluminação facial com dois ou três tons de base e corretivo e mil tipos de iluminadores e pincéis, o que a gente quer é mais praticidade – sem perder o visual incrível, claro! O maquiador Elton Thadeu, do Studio Tez, em São Paulo, dá as dicas para usar o iluminador em casa.

1. Na pressa, escolha pontos-chave do rosto para iluminar. “Aplicar o produto apenas nas têmporas já vai deixar sua pele linda!”, explica Elton.

2. Experimente usar o iluminador em bastão para acender a expressão, aplicando diretamente no rosto e espalhando com os dedos.

3. Para definir as sobrancelhas e iluminar a expressão em poucos segundos, faça um traço abaixo de cada um dos arcos e espalhe com os dedos.

4. Você pode trocar o iluminador por um blush cremoso com partículas de brilho, que dão luminosidade ao rosto em segundos – basta aplicá-lo nas maçãs e espalhar com os dedos.

5. Se quiser um brilho mais intenso para usar à noite, molhe um pouco o pincel para depois passar o iluminador em pó – isso economiza minutos preciosos que você gastaria para aplicar várias camadas do produto até chegar ao resultado desejado.

Leia mais:

Siga esses 4 passos para fazer o contorno perfeito à lá Kim Kardashian

Strobing: aprenda a fazer o make que ilumina e dá aspecto natural

6. Os iluminadores compactos podem ser mais versáteis e práticos. “O iluminador em pó se mistura bem com todos os tipos de base e produtos de cobertura, enquanto o iluminador líquido, se não aplicado com cuidado, pode manchar a pele quando passado sobre produtos secos”, ensina Elton.

7. Tem um lápis bege perdido no nécessaire? Use-o na linha d’água e nos cantos internos dos olhos para abrir o olhar e dar fim à aparência cansada.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 325

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título