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Perfil Fernanda Souza
  Ritmo quente


Para Fernanda, o fato de a leitora não ter personal trainer não é desculpa para não se mexer. "Faço a minha sessão de hidroginástica pelas manhãs sozinha na piscina do prédio. E não é leve, não. Enquanto as crianças brincam na água, lá estou eu segurando o macarrão em suas extremidades. Faço os movimentos de abrir e fechar os braços. Mas com vontade. Repito até cansar", revela. "A natação e a hidroginástica eu faço sozinha". Mesmo quando a atriz corria - ela enjoou da modalidade -, sempre foi sem personal. Acordava cedo, tomava café e ia correr. "Quando a gente quer uma coisa, o essencial é a força de vontade. É claro que quando eu chego do Projac também estou cansada, mas encontro nos exercícios uma maneira de descontrair, também", considera. E olha que nem o fim de semana é livre para Fernanda. "Depois da Dança dos Famosos, acho que meu corpo aprendeu a não ficar sem exercícios. Ele pede para eu me mexer", entrega, rindo. "Tanto que no fim de semana eu gosto de surfar com meu namorado e jogar frescobol na praia com os amigos. É diversão pura, que queima centenas de calorias", comenta a jovem atriz, que começou a Dança dos Famosos com 21% de percentual de gordura e terminou a competição com 18%. "Quero alcançar os 14% de gordura. Ou seja, ter o corpo coberto de músculos", diz. E quem duvida?

Namoro com benefícios

Falar de calorias e alimentos saudáveis para Fernanda é, com o perdão do trocadilho, um prato cheio. Ela diz, no entanto, que tudo o que aprendeu ao longo de quase um ano foi graças ao namorado, o empresário João Paulo Alcântara. Foi com o amado que Fernanda passou a valorizar os intervalos entre as refeições. "Antes eu fazia três refeições por dia. É claro que a dificuldade de perder peso era maior, pois o organismo se acostuma a ficar horas a fio sem receber alimentos e não gasta energia", afirma. "Há quase um ano senti no corpo essa diferença. Hoje sou mais regrada, sim. Mas como com prazer", diz a garota, que aprendeu com o namorado a preparar um arroz mais magro e nutritivo. "Ele me ensinou a misturar quinoa, que é rica em proteína, ao arroz, durante o preparo. Fica uma delícia e é mais magro, nutritivo e ainda sacia por mais tempo que o arroz integral puro", garante.


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