Conteúdo Extra
  SUPERALIMENTOS
Mais alguns nutrientes que prometem fazer maravilhas pela sua saúde e pelo seu corpo


 

  1. IOGURTE NATURAL CONTRA A ANEMIA

Além do ferro, o iogurte natural desnatado contém vitamina B12, que é necessária para a produção de glóbulos vermelhos. Mas nunca tome o iogurte junto com fontes de ferro, como carnes e vegetais verde-escuros, pois o cálcio diminui a absorção do ferro, outro nutriente que pode estar escasso em pessoas anêmicas. A anemia por falta de vitamina B12 é mais comum em vegetarianos radicais e em quem tem alimentação deficiente.

Quanto você precisa: um potinho por dia.

 

2.    LEITE PARA PREVENIR A OSTEOPOROSE

Quando ficamos mais velhas, há a necessidade de maior atenção ao consumo de alimentos que são fontes de cálcio. "Isso porque ao longo dos anos as mulheres perdem massa óssea e esta situação pode resultar na osteoporose", alerta Fernanda Alves, nutricionista do Hospital Samaritano (SP). Para manter adequada a massa óssea é importante o consumo de leite e derivados diariamente. Dê preferência aos desnatados, que são menos calóricos e contêm a mesma quantidade de cálcio. É preciso começar a prevenir a osteoporose já na adolescência, pois esta fase vai determinar a quantidade de massa óssea que vamos conseguir juntar. O problema é que as pessoas só se lembram da doença na pós-menopausa, quando a ausência do hormônio feminino faz que os ossos percam cálcio e fiquem porosos, quebrando com facilidade. Fazer exercícios físicos também é fundamental, por toda a vida.

Quanto você precisa: três porções de leite ou derivados por dia.

 

3.    QUINOA COMBATE AS OLHEIRAS

Além de refletir noites maldormidas, as manchas escuras abaixo dos olhos podem ser resultado de alergias ou funcionamento deficiente dos rins. "Considerada pela Organização das Nações Unidas pela Agricultura e Alimentação como 'alimento perfeito', a quinoa é fonte de fitoestrógenos, que estimulam o trabalho dos rins e ajudam a equilibrar os hormônios", alerta Nathahia Caldeira, nutricionista da Companhia de Nutrição (SP).

Quanto você precisa: 100 gramas por dia.

 

4.      CHOCOLATE PARA DAR UM "UP" NA LIBIDO

O doce aumenta a produção de serotonina, que proporciona a sensação de prazer. Este efeito é causado pela presença de feniletilamina, que é capaz de estimular o hipotálamo, induzindo a sensações agradáveis. Um estudo recente da Universidade da Califórnia concluiu que pessoas deprimidas tendem a consumir mais chocolate. Os pesquisadores acreditam que esta seja uma forma de autocura que o organismo inicia.

Quanto você precisa: consuma no máximo 30 g por dia e, de preferência, do amargo ou meio amargo.

 

5.     NOZES PARA PENSAR MELHOR

A vitamina B1 das nozes, também chamada de tiamina, imita a acetilcolina, neurotransmissor envolvido em funções cerebrais relacionado à memória. Diversos estudos vêm sendo realizados para relacionar a importância do nutriente para evitar o mal de Alzheimer, ou até melhorar os sintomas de quem já tem a doença.

Quanto você precisa: 1 a 2 unidades diárias.

 


Concurso Cultural :: ed 0
Concurso Cultural - Cuidando do Corpo
Conte Calorias :: ed 274 - 2011
Tentações do happy hour
Concurso Cultural :: ed 0
Concurso Cultural - Objeto de desejo J´adore Eau de Toilette

Edição 274 - 2011 | EXPEDIENTE
 
Promoções Culturais Corpo a Corpo
 
+ lidas do site
 
Make é Tudo :: ed 274 - 2011
Corrida contra o tempo
Fio Maravilha :: ed 274 - 2011
Xampu com sal? Sim, senhora!
Beleza :: ed 274 - 2011
Adiós pelos!
 
 

 
Blog da Redação
Orkut Corpo a Corpo
Facebook
Twitter
 
   
  Newsletter
  Nossas novidades sempre em primeira mão!
 
BUSCAR!
  favoritos    conheça Corpo a Corpo
 
 
 

Faça já a sua assinatura!

Corpo a Corpo

A revista completa de beleza

Assine por 1 ano
10x de R$ 9,48
Assine!
Outras ofertas!

Dieta Já!
Conquiste o corpo que semprequis.

Assine por 1 ano
9x de R$ 9,20
Assine!
Outras ofertas!

Molde & Cia

Exclusiva como você.

Assine por 1 ano
11x de R$ 9,27
Assine!
Outras ofertas!

Viva Saúde

Pra viver mais e melhor

Assine por 1 ano
10x de R$ 9,48
Assine!
Outras ofertas!

  ContentStuff - Sistema de Gerenciamento de Conteúdo - CMS