Nutrição
Coma na rua sem sair da dieta.

POR SHÃMIA SALEM


Padaria fininha

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Croissant, croquete, empada, salgados folhados... É superdifícil resistir a tanta variedade. O jeito mais fácil de manter distância da vitrine é ir direto para o caixa pagar sua refeição, sem olhar para o lado.

Nem só de pão vive esse lugar, onde é possível, sim, manter a linha na dieta e fazer um almoço ou jantar saudável. Na dúvida sobre o que pedir, siga a sugestão da nutricionista Ana Maria Nery, da Clínica Saint Martin (SP): “Uma boa alternativa é pedir carne ou frango na chapa com cebola ou vinagrete, para ficar molhadinho. Complete o prato com legumes cozidos, tomate e verduras e só um pouquinho de arroz, purê, duas fatias de pão de fôrma light ou 1 pãozinho francês sem miolo. A maionese, lógico, deve ser dispensada”.

I LOVE açúcar

FOTOS: SÍMBOLO IMAGENSTem gente que, por mais light que seja, não consegue trocar o branquinho pelo adoçante. Se é esse o seu caso, relaxe! Você pode continuar com o seu doce prazer desde que siga a dica da nutróloga Paula Cabral, especialista em reeducação alimentar, da Clínica Hagla (RJ): “Além de não abusar da quantidade, afinal cada grama do pozinho tem 4 calorias, evite comer itens mais elaborados para diminuir a ingestão de açúcar adicionado ao preparo do alimento. Sendo assim, em vez de pedir um bolo com cobertura e recheio fique com um simples, no lugar do café com chantilly opte pelo pretinho básico”.

"Tudo bem comprar conservas em azeite, desde que você as deixe numa peneira em casa para escorrer o excesso e, com isso, reduzir a ingestão de gordura e, conseqüentemente, o de calorias"
CYNTHIA ANTONACCIO, MESTRE EM NUTRIÇÃO E PROPRIETÁRIA DO RESTAURANTE EQUILIBRIUM (SP)

FOTOS: SÍMBOLO IMAGENSBrinde às suas curvas

Drinque é bom, todo mundo gosta, mas engorda. Então, se você quer se divertir com os amigos sem abrir mão do seu corpinho, a saída é maneirar na dose – sim senhora, afinal cada grama de álcool tem nada menos do que 9 calorias!!! Para entender, na prática, qual o total energético de uma bebida, confira a lista que preparamos para você:

BEBIDA CALORIAS
Cerveja 150/lata
Uísque 70/dose
Espumante 80/taça
Vinho 70/taça
Batida 240/copo
Coquetel de frutas 160/copo
Martini 140/dose
Vodca 120/dose

 


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