Nutrição
Coma na rua sem sair da dieta

POR ANNAMARIA AGLIO


Evite repetir o cardápio
do dia anterior, o mais
saudável é variar. Para
facilitar, se programe. Por
exemplo: feijoada light na
quarta-feira, macarrão com
molho de tomate na quinta,
peixe grelhado na sexta...

VENHA, TENTAÇÃO!

Estrela maior de uma infinidade de preparações, o morango é fonte de vitamina C. A dica, então, é aproveitar que a produção da fruta permanece em alta até outubro — daí elas são mais fresquinhas e baratas — e se deliciar com as sobremesas magrinhas oferecidas nas docerias. Escolhemos a dedo duas delícias que cabem direitinho na sua dieta:

FOTOS: SÍMBOLO IMAGENS E DIVULGAÇÃO

1- Bavaroise de Morango Light, da Brunella (SP), é um pão-de-ló de baunilha recheado com musse de morango e coberto com marshmallow e calda de morango.
171cal. cada fatia de 100 g

2- Bolo Branco Diet, da Doçaria Vai d’Gosto (SP), tem recheio de creme de morango e cobertura de creme branco, coco e morango.
124cal. cada fatia de 100 g

 

emagrecer é sopa

FOTOS: SÍMBOLO IMAGENS E DIVULGAÇÃOEla é o melhor prato para quem quer afinar, especialmente se for consumida no jantar. “Por ter consistência pastosa, promove uma digestão mais rápida”, explica a nutricionista Márcia Dal Medico, do Spa Jardim da Serra (SP). Mas, para substituir uma refeição, é essencial que o caldo contenha ingredientes variados para oferecer maior quantidade de nutrientes. E como não vale abusar do valor energético, confira ao lado o ranking das opções mais degustadas:

 

 

SABOR
CALORIAS
POR PRATO (SOPA)
Creme de aspargos
92
Creme de palmito
95
Sopa de legumes com carne
110
Creme de tomate com carne
115
Sopa de arroz com brócolis
115
Creme de abóbora com hortelã
118
Canja
120
Creme de cenoura com frango
120
Sopa de abobrinha
120
Sopa de lentilha
128
Creme de ervilhas
130
Sopa de mandioquinha com carne
132
Sopa de mandioquinha com carne
135
Caldo verde
160
Sopa de feijão
230

 

ATENÇÃO AOS COMPLEMENTOS!
Para não adicionar ainda mais calorias à sua sopinha, fuja FOTOS: SÍMBOLO IMAGENS E DIVULGAÇÃOdo...
... queijo parmesão ralado = 81 cal./col. (sopa)
... bacon defumado = 84 cal./fatia
... azeite de oliva = 88 cal./col. (sopa)
... pão francês = 135 cal./unid.

 

 


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