Nutrição
  Coma na rua sem sair da dieta


DOCINHOS liberados
Resistir às delícias expostas nos balcões das padarias e confeitarias é difícil, a gente sabe. Mas dá para saciar o desejo sem comprometer a forma. É só fazer as escolhas certas. No Rio de Janeiro, há dois bons endereços:

FOTOS: SÍMBOLO IMAGENS E DIVULGAÇÃO.Confeitaria Kurt
Há mais de 60 anos oferece doces pra ninguém botar defeito e que fizeram a fama do lugar com clima europeu. Curiosidade: eles não servem refrigerante! Essa é uma ordem do fundador, Kurt Deichmann, seguida até hoje. Kurt dizia que a bebida altera o gosto das iguarias, feitas com pouco açúcar e refinamento de aromas...
O que comer
 Strudel de maçã diet: 150 cal./fatia
 Cheese cake de frutas vermelhas light: 180 cal./fatia
 Rocambole de damasco e morango diet: 280 cal./fatia

FOTOS: SÍMBOLO IMAGENS E DIVULGAÇÃO.The Bakers
Inaugurada em 1994, é um misto de padaria, confeitaria, restaurante e lanchonete. Entre pães, salgados, saladas e sanduíches apetitosos, destaque para os doces diferenciados e que também são menos açucarados.
O que comer
 Musse de maracujá: 72 cal./fatia
 Cheese cake de damasco: 178 cal./fatia
 Musse de limão: 178 cal./fatia

FOTOS: SÍMBOLO IMAGENS E DIVULGAÇÃO.O cardápio de CARLA PEREZ
O segredo do corpo enxuto da estrela baiana é a nutricionista Amélia Duarte. Veja o que ela ensinou para a loira, que já passou por duas gestações e vive se alimentando fora de casa!
Escolha um bom restaurante "Se o lugar não inspira confiança e não há alternativa, evite pratos que apresentam perigo de provocar intoxicação, como os à base de ovos, carnes malpassadas, maionese, crustáceos e saladas cruas", alerta a nutricionista.
Legumes e verduras, só cozidos "É mais seguro e saudável. Fique longe dos que estiverem cozidos demais, porque nesse estado já perderam praticamente todo o seu valor nutritivo", recomenda.
Atenção com os molhos Eles devem ser servidos à parte e não ultrapassar duas colheres. Excesso de maionese e de cremes transformam um prato leve num concentrado de gordura.
Tempere certo Para dar mais sabor às saladas, vá de azeite de oliva, limão ou vinagre. Maneire no sal.
Olho nas massas e carnes Prefira as simples (ao sugo, com verduras ou ervas) e fuja das cremosas ou acompanhadas de filé. Carnes só grelhadas, assadas ou cozidas.
Controle o açúcar "Resista aos doces após as refeições. Eles só aumentam o volume de calorias e dificultam a assimilação de nutrientes. Fique com as frutas ou sorvete de frutas", finaliza Amélia.

LEVE PEIXE
Época de Páscoa é tempo de comer mais peixe - é tradição. Mas não é porque a carne branca costuma ser em geral magrinha que o prato não vai pesar na balança. Fique de olho:


FOTOS: SÍMBOLO IMAGENS E DIVULGAÇÃO.



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