Nutrição
Coma na rua sem sair da dieta

POR TALITA PAREJA


Você sabia que...

Dependendo do recheio, a pizza pode ser uma refeição balanceada e nutritiva. Só que, para não pesar na balança, a dica da Recomendo Assessoria em Nutrição e Qualidade de Vida (SP) é saborear uma só fatia e optar por aquelas que priorizam coberturas leves, como a de rúcula, de abobrinha, de espinafre, de brócolis, de escarola... Se você continuar com fome, some à redonda um prato de salada de folhas verdes.

CAFEZINHO EM BOA COMPANHIA

O famoso break no meio da tarde sempre pede um cafezinho, que chama um pão de queijo, um biscoitos, um docinho... que podem levar a dieta por água abaixo. Para não se render às tentações, tenha à mão alguns curingas menos calóricos (e que também combinam com o velho e bom café). Confira abaixo:
FOTOS: SÍMBOLO IMAGENS.

blitz no JAPONÊS

O melhor destino se você quer sair para jantar sem se preocupar com a balança é mesmo um restaurante de culinária japonesa. Preparada com ingredientes nutritivos, a maior parte das opções é pouco calórica. Porém, essa cozinha tem também seus perigos. Fique ligada para não fazer a escolha errada.

FOTOS: SÍMBOLO IMAGENS. SINAL VERMELHO
Tanto o tempurá como o guiozá, legumes e bolinhos empanados e fritos, podem comprometer a sua forma. Deixe de lado também o saquê, bebida à base de arroz. Substitua por uma xícara de chá verde, ótimo para a digestão.

FOTOS: SÍMBOLO IMAGENS. SINAL AMARELO
O sushi, carro-chefe do menu, não pode ficar de fora, mas deve ser degustado em porções moderadas. É que a iguaria leva arroz e às vezes até maionese, por isso é um pouco mais engordativa.

FOTOS: SÍMBOLO IMAGENS. SINAL VERDE
"Invista nos sashimis, cortes especiais de peixes crus, e no missoshiro, uma sopa de soja bem leve", orienta o nutricionista Luiz de Bragança (SP). Na hora de escolher o peixe, opte pelo atum, menos calórico do que o salmão.

 

PALAVRA DE ESPECIALISTA

COMECE PELA SALADA

FOTOS: SÍMBOLO IMAGENS.Quer conquistar curvas perfeitas e manter a saúde em dia? Então verduras e legumes devem ser figurinhas carimbadas no seu cardápio. E a melhor maneira de consumi-los é sempre no início ou durante a refeição. A nutricionista Cynthia Antonaccio, da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem-estar (SP), explica por quê: "Saladas ricas em folhas são light e exigem uma mastigação intensa, o que contribui para aliviar a ansiedade até chegar ao prato quente. Elas ainda fazem volume no estômago, que aos poucos estimula a saciedade, e possuem enzimas que facilitam a digestão". Segundo a especialista, a porção ideal é um prato de sobremesa, se você preferir saborear junto com a refeição principal.

 


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